25.8.10

Ser inteligênte é ser feliz!

Toda pessoa Inteligênte é - necessariamente - bem-humorada!

A verdadeira inteligência e o mau-humor não podem conviver em um mesmo ser ao mesmo tempo.

A razão é simples: O mau-humor é fruto da incapacidade de se perceber a vida com todas às suas nuanças e especificidades cuja maior sutileza é a maleabilidade que nos permite transitar entre espectros e espectros, sem que para tanto tenhamos que entrar em colapso todas às vezes em que um dos nossos projetos, por alguma razão, não se concretizou!

Ser inteligênte é perceber que a alegria não tem preço!

Ser inteligênte é lutar sem medir esforços para alcançar um (ainda que breve)  momento de descontração no qual a maior protagonista seja  uma boa e espalhafatosa gargalhada!

Ser verdadeiramente inteligênte é ser capaz de ludibriar a tristeza; driblar o mau-humor; contornar às dificuldades... Enfim...

- Enganar a dor!

Ser inteligênte é ter todos os motivos do Mundo para se suicidar e no entanto continuar plantando a sementinha da vida onde quer que se esteja...

- Onde quer que se vá!

Ser inteligênte é perceber que se passassemos o resto de nossas vidas agradecendo a DEUS, ainda assim, nós continuariamos sob grandíssimo débito para com Ele.

- Ser inteligênte, portanto, é ser alegre... é ser... FELIZ!

Independentemente da distância que nos aproxima das chamas desta morte ou nos separa dos manancias desta vida -  se realmente nos consideramos inteligêntes - temos a obrigação de buscar a  felicidade! 

Por isso seja inteligênte: SEJA FELIZ!

- A paz, a alegria, a fraternidade, a paixão e o amor... De forma uníssona, nos agradessem!

Texto: Cláudio Selga
Foto: Mr Bean (Domínio público)

Nenhum comentário:

Postar um comentário