9.7.10

Acredite se quizer.

Dizem que papel aceita tudo!
Internet também!

Talvez seja por isso que às vezes falo o que me vem à cabeça sem muito pensar! Embora haja quem não goste desse hábito, muitos outros o adoram!

Ando cansado de preconceitos, de ideias que já deram seu sumo sacrifício em prol da humanidade e que agora já não podem fazer mais nada de bom no sentido de contribuir de verdade com uma sociedade afundada em vícios, não apenas psicodélicos, mas também - e o pior - anacrônicos coletivos que nos fazem sucumbir mediante às noticias a cada dia mais trágicas e escandalosas! Onde pararemos...Se é que pararemos um dia!

Será que finalmente o projeto HUMANIDADE chegou - com o perdão da redundância - ao fim?

Será que somos só isto?! Um projeto que não deu certo, nada mais?

Caso a resposta seja sim será realmente uma grande decepção  pensar que tudo  o que intuimos, vemos, descobrimos, sabemos, projetamos, construimos e de alguma forma o somos, na verdade não passa de uma ilusão... Um protótipo falido: Um grande equívoco! Desculpem-me mas, não posso crer que seja só isso. É muito pouco! Até para o mais simples dos humildes - Reconheçamos: É muito pouco! Não faz sentido sermos só isto: Um projeto que não deu certo e que agora precisa ser desfeito, enquanto uma nova fórmula seja desenvolvida, talvez com uma nova simbiose na qual falhas não sejam possíveis e todas as perspectivas sejam inapelavelmente satisfatórias... sei lá!

Será mesmo que a perfeição imaculada é possível?

- Realmente não o sei!

Talvez seja, mas... não creio que dentro de um Universo naturalmente imperfeito seja possível se estabelecer a perfeição! De modo que creio fazer-se primária a necessidade de restauração do Universo para que depois, num segundo momento, se restaure a condição humana!

Assim, não pretendo me eximir das responsabilidades de consciência às quais, queiramos ou não, todos nós não podemos ignorar sem que preço sobremodo caro insida sobre nós mediante nossa pseuda ignorância. Mas certo é que somente Um Ser supremo pode restaurar o Universo para que tenhamos a oportunidade e as condições necessárias para que possamos, através dEle, obter a oportunidade e restauração para a lamentável condição humana.

Esse Nome é JESUS!

E não importa se você crê nisso ou não. Esta é uma verdade absoluta a qual independentemente da nossa vontade há de se estabelecer um dia - queiramos nós ou não!

 Assim: Seja alguém melhor! Seja alguém que faça a diferença e... diferença para melhor, claro!

 Você quer... E você pode!

 Acredite: VOCÊ PODE!

 Esta é nossa tendência natural: SERMOS MELHORES A CADA DIA!


Texto: Cláudio Selga
Foto: Domínio Público

Nenhum comentário:

Postar um comentário