27.9.09

O reencontro

Esta semana foi para mim uma semana muito especial por uma razão única! Sem querer menosprezar os demais acontecimentos que me acometeram, houve um em particular que me causou grande satisfação e enorme alegria! Refiro-me ao reencontro, ainda que virtual, que tive o prazer de vivenciar ao descobrir em um site de relacionamentos aquele que certamente ocupa, dentre o meu seleto rol de amigos, um lugar de grande destaque. Trata-se do grande homem, amigo, colega de trabalho, companheiro de tantas chuvas e ao mesmo tempo de tantas risadas, Marcello Quege! Que saudades, amigo! Reencontrá-lo foi para mim motivo de grande alegria; alegria aliás, que com a sua partida diminuiu - e muito. Mas eu sei que sua partida era mais que necessária porque nosso país, pelo menos até então, não era capaz de perceber o seu talento que somente os mais atentos podiam notar. Marcellão, acredite no que vou lhe dizer agora pois o faço, Deus sabe, de todo o meu coração: Você merece cada coisa boa que lhe acontece! Sabe porquê digo isto? Não é porque sempre fui seu amigo e agora não me caberia comentário contrário, não. Não é por isso, não! É porquê, entre outras coisas, há uma que você mesmo se refere em sua página inícial do Orkut e que é uma das maiores verdades sobre você mesmo - e que é exatamente o que tento dizer agora; lá você diz com toda propriedade do mundo: "...tenho dezesseis anos de idade mental e sem previsão de melhora..." Cara, isso é a mais pura verdade sobre você e... por favor acredite Marcello, é isso o que faz de você essa pessoa absolutamente especial, absolutamente única, engraçada, inteligente, interessante e bonita! Feliz sou eu por conhecer alguém assim como você e poder dizer com o peito cheio - não de orgulho - pois aprendi que essa palavra só possui uma denotação e esta... negativa;  mas com o peito cheio de satisfação e alegria ao ponto de exclamar: Eu tenho um amigão, e o nome dele é Quege... Marcello Quege!

Valeu, irmão! Que Deus continue lhe abençoando como assim você o tem testemuhado e que a vida lhe reserve, pelo menos no que depender de mim, tudo... mas tudo mesmo de bom!

Autor: Cláudio Selga
Foto: Marcello Quege e família


Um comentário:

  1. Não dá para comentar uma homenagem como estas ter problemas com o teclado do computador... Vou encher este negócio aqui de lágrimas de alegria. Ter um amigo como você é que me faz um ser humano mais completo e sem dúvidas abençoado por Deus. Que a nossa amizade exista para sempre como um vinho bom que se encorpa a cada dia que relaxa em seu tonéu.
    Beijo no coração meu amigão!

    ResponderExcluir